QUEM SOMOS

O que é a ISGF?

A ISGF (International Scout and Guide Fellowship) é uma organização mundial para adultos, baseada nos ideais do Escotismo/Bandeirantismo com o objetivo de manter vivo o espírito escoteiro  em seus associados, prestar serviço em suas comunidades, encorajá-los no seu desenvolvimento pessoal e apoiar o Escotismo/Bandeirantismo. Está aberto a ex-membros da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS) e da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM), além de adultos - a partir de 28 anos - que não tiveram a oportunidade de ser escoteiros mas que acreditam em seus ideais.

 

Criado em 1953, a ISGF é uma associação que trabalha em parceria com WOSM / WAGGGS. Tem Associações Nacionais em 67 países e representantes em outros 38 países através de seu banco central.

 

 Os princípios da ISGF:

  1. Encorajar o respeito a vida e aos direitos humanos;

  2. Trabalhar em prol da justiça e da paz, criando assim um mundo melhor; 

  3. Contribuir para a compreensão mundial, especialmente através da amizade, tolerância e respeito aos outros.

O que é a ABAEB?

A Associação Brasileira de Amigos Escoteiros e Bandeirantes – ABAEB - é uma associação de adultos que acreditam nos ideais do Movimento Escoteiro e Bandeirante e desejam manter vivo os valores ensinados por seu fundador Robert Baden-Powell.

 

É uma associação independente para adultos que apoia os movimentos Escoteiro e Bandeirante. A ABAEB oferece aos seus associados a oportunidade de praticar os valores do Escotismo e Bandeirantismo, com o desenvolvimento pessoal e a prestação de serviço à comunidade.

 

Os objetivos da ABAEB são:

  1. Incentivar cada associado a manter o espírito da promessa e da lei, conforme estabelecido por Robert Baden-Powell, fundador do Movimento Escoteiro e Bandeirante;

  2. Levar este espírito para as comunidades em que seus participantes vivem e trabalham;

  3. Apoiar ativamente o Escotismo e o Bandeirantismo nos níveis local, nacional e internacional.

 

As diretrizes da ABAEB são:

  1. Estabelecer vínculos de cooperação entre as Guildas;

  2. Incentivar a criação de Guildas em todas as cidades do Brasil;

  3. Promover a amizade entre seus associados em todo o país.